fbpx

Agroecologia Ferrari oferece a experiência da vida simples e saudável no campo


Por Reportagem Publicado 05/10/2021

O AGORA por AI visitou a Agroecologia Ferrari, em Arroio do Meio, para conhecer o sistema colhe e pague e desfrutar de uma experiência de agroecologia. A propriedade tem uma horta certificada, referência em agricultura orgânica e educação ambiental, e integra os roteiros Caminhos da Forqueta e Entre Vales e Arroios.

Para chegar a este destino, saímos de Lajeado e utilizamos a ERS-130 para acessar a estrada que vai à Forqueta, do lado esquerdo de quem entra no centro de Arroio do Meio. O trecho é asfaltado e tem boa sinalização. Quem vem de Porto Alegre percorre 134 quilômetros, passando por dois pedágios.

O atendimento colhe e pague oportuniza aos visitantes o conhecimento da vida simples do campo, desde o processo de plantio até a colheita dos alimentos. São diversas opções de hortaliças e frutas da época, além de flores e chás.

Tudo no local é pensado em respeito ao meio ambiente:  a água que abastece a propriedade vem da chuva, e o cultivo da produção é natural.

Márcia e Carlos Ferrari começaram a produzir há 19 anos, e há sete anos o casal abriu a propriedade aos turistas. “Criamos um espaço para as pessoas vivenciarem uma experiência de colher e saber de onde vêm os alimentos”, declara Márcia. Os visitantes são de várias regiões, mas com maior incidência do Vale do Taquari.

Márcia conta que esse ponto turístico ganhou força com a pandemia, pois os visitantes valorizam o ambiente ao ar livre e buscam produtos naturais. Para o Casal Mari e Suil Meister contam que deixaram de lado os produtos do mercado quando descobriram o acesso aos produtos naturais, e se sentem em casa por conta da receptividade e a possibilidade de colher o próprio alimento.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

Quiosque oferta produtos e recepciona turistas

O empreendimento também conta com um quiosque onde há produtos à venda e uma receptividade saborosa. Grupos de agendamento são recebidos bolo, pão de milho orgânicos e sucos naturais, sempre privilegiando a época de cada alimento. O atendimento ocorre de domingo a domingo, das 8 às 11 horas, e das 14 horas às 18.

SAIBA MAIS

  • DESTINO: Agroecologia Ferrari
  • CIDADE: Forqueta, interior de Arroio do Meio
  • Atrativos: experiência de agroecologia e sistema colhe pague, além de recepção com comida típica para grupos agendados
  • KM DE LAJEADO: 20 km/sem pedágios
  • KM DE PORTO ALEGRE: 134km/vem pela BR-386 e acessa a ERS-130 (dois pedágios)
  • Atendimento por agendamento de grupos
  • O QUE OFERECE: colhe e pague de produtos orgânicos
  • QUEM PODE PARTICIPAR: qualquer pessoa
  • PÚBLICO: turismo agroecológico
  • Horários: Domingo a domingo, das 8h às 11h, e das 14h às 18h
  • CONTATO: (51) 993008680 ou (51)992555962
  • REDES: https://www.instagram.com/agroecologiaferrari/

VEJA VÍDEO COMPLETO DESTE DESTINO

Quer ver como foi nossa aventura nesse local lindo? Assista nosso vídeo. Aproveita e já segue nosso canal no Youtube para ver todos os nossos destinos. Todas as terças-feiras tem novo destino.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

Patrocinadores

Este projeto conta com o apoio de empresas que valorizam o turismo e os negócios locais. Esse projeto tem a finalidade de potenciar nossa gente. Sicredi integração RS/MG e Bebidas Fruki são parceiras na nossa jornada e estarão conosco em todos os destinos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 78762795_2189568534477916_8758963549625122816_n-1024x1024.jpg
Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!