Doações de cobertores, roupas e calçados recebidas neste sábado (6/7) serão rapidamente distribuídas pela Defesa Civil do Estado 

O Palácio Piratini está aberto neste sábado (6/7), das 10h às 16h, para receber as doações à Campanha do Agasalho 2019.

Os dias têm sido gelados no Estado com a permanência de uma massar polar, o que fez zerar o estoque de cobertores da Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Estado. Em razão disso, o palácio está aberto na ação chamada de cobertaço, como forma de incentivar a doação de cobertores.

Mas também podem ser doados todos os tipos de itens, como roupas e calçados, principalmente para crianças, além de alimentos não perecíveis. A ideia é recolher e distribuir rapidamente as doações, para atender entidades e prefeituras nestes dias de frio intenso.

“Agradecemos cada doação feita desde o início da Campanha do Agasalho, mas ainda é necessário o reforço na arrecadação. Está chegando um período ainda mais frio e estamos precisando de cobertores para distribuição”, disse o governador Eduardo Leite nas redes sociais.

Desde o início da Campanha, em 9 de maio, quase 800 mil peças já foram arrecadadas. As doações são destinadas para pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados passam por triagem e saem todos os dias da Central de Doações para prefeituras e entidades.

LOCAIS EXTRAS PARA DOAÇÕES NO FIM DE SEMANA

Neste sábado (6/7)
Cobertaço da Campanha do Agasalho
Horário: das 10h às 16h
Onde: Palácio Piratini, Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico de Porto Alegre

Domingo (7/7)
Transmissão do jogo Brasil x Peru na Arena N° 1
Horário: a partir das 14h
Onde: anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba , em Porto Alegre
Quem for assistir à transmissão do jogo final da Copa América poderá levar peças de roupas para doar. A equipe da Defesa Civil recolherá as doações.

PONTOS FIXOS DE ARRECADAÇÃO NA CAPITAL E NO INTERIOR

Central de Doações da Defesa Civil do RS, no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo, bairro Praia de Belas, Porto Alegre)

• Edifício-sede do Daer (av. Borges de Medeiros, 1.555, bairro Praia de Belas, Porto Alegre) e nas superintendências regionais

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado e Frederico Westphalen

• Farmácias São João (267 pontos de coleta)

• Unidades do SescRS (66 pontos)

• Panvel Farmácias (317 pontos)

• Supermercados Zaffari (36 pontos)

• Praças de pedágio da EGR