Com 2.411 votos (53,21%), o atual prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch se reelegeu no último domingo, dia 15, ao lado do vice Fabiano Immich. No próximo ano assumirá o quarto mandato como prefeito da cidade. Dentre as diversas ações que projeta para o município, está a ampliação da estrutura tecnológica do governo.

Kohlrausch iniciou sua vida política em 1992, quando foi eleito vereador e presidente do Legislativo. Nesses 28 anos atuação na gestão pública, também trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, assessor na Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, presidente da Associação dos Prefeitos do MDB do Rio Grande do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari.

Leia a entrevista completa com o GESTOR de Santa Clara do Sul até 2024

Agora no Vale – De que forma o próximo mandato vai se diferenciar do atual?

Paulo Kohlrausch – O objetivo é ampliar a estrutura tecnológica do governo, investir ainda mais em saúde e educação e profissionalizar ainda mais a gestão, tornando-a mais ágil, eficiente e transparente.

Agora no Vale – Eleja um setor que será a prioridade para o próximo mandato e fale o que fará por ele?

Paulo Kohlrausch – No nosso governo todos os setores são prioridade, tendo em vista que estão interligados e um depende do outro para funcionar da melhor forma possível. O nosso enfoque principal será no desenvolvimento humano, sendo que todas as ações serão voltadas para servir de suporte para a evolução e felicidade das pessoas. Daremos uma atenção especial à saúde, educação, economia e infraestrutura.

Agora no Vale – Como você recebeu o resultado das eleições, e como interpreta a mensagem depositada pelos eleitores neste pleito?

Estou muito feliz pelo reconhecimento da população a um trabalho sério, voltado ao bem coletivo e que tem gerado resultados importantes para Santa Clara do Sul. Temos a convicção de que estamos no caminho certo, valorizando o profissionalismo e o trabalho bem feito.

Agora no Vale – Quais são os maiores desafios do governo para os próximos anos, e como superá-los?

Agora no Vale – Um dos principais entraves na gestão pública é a burocracia. Para tanto, vamos investir forte em tecnologia, na modernização da máquina pública e em ações para tornar a estrutura administrativa mais ágil e eficaz, gerando resultados ainda melhores à população.

Agora no Vale – Cite algumas obras e investimentos que você considera fundamental para o município e até quando será possível realizá-los?

Agora no Vale – O nosso plano de governo contempla uma série de ações importantes para a manutenção da qualidade de vida da nossa comunidade. Ressaltamos o projeto de pavimentações na área urbana e rural, a implementação do plano de turismo, a constituição do Departamento de Saúde Emocional e a criação do Departamento de Educação Continuada. Todos eles com o intuito de dar condições para os nossos cidadãos se desenvolverem e serem mais felizes. A maioria das ações já iniciam a partir de 2021.

Foto divulgação