Você conhece o Hormônio da Fome?
Ela é responsável por nossas sensações de necessidade alimentar e envia para o nosso cérebro um alerta para quando temos fome.
Nosso organismo é formado por um sistema complexo de ligações químicas que produzem hormônios e despertam necessidades que garantem a nossa saúde. Seja regulando a necessidade de sono, quantidade de atividade física, alimentação até nossas emoções e sensações. Dentre todas as interações está o famoso HORMÔNIO DA FOME, a Grelina. Ela é responsável por nossas sensações de necessidade alimentar e envia para o nosso cérebro um alerta para quando temos fome.
De acordo com cada organismo a Grelina funciona de uma maneira, havendo diferenças e alterações que podem resultar em obesidade ou disfunções alimentares. A pergunta a se fazer agora é: Em um processo de emagrecimento seria possível controlar este hormônio de forma a termos um aliado na perda de peso e consequentemente, agilizar os resultados de uma dieta?
A Grelina trabalha de forma acentuada quando estamos de estômago vazio, enviando a informação de que precisamos comer. Desta forma, podemos alcançar resultados administrando suplementos baseados neste elemento aumentando a frequência das refeições e diminuindo as quantidades e níveis calóricos dos alimentos ingeridos. Comendo mais vezes durante o dia diminui-se a produção de Grelina, aumentando a lipólise e diminuindo a adipogênese, fato que reduz a formação e acúmulo de gordura, sendo assim, ele acelera a perda de gordura e reduz o IMC (índice de massa corporal).
Nunca inicie um processo de emagrecimento sozinho, para ter resultados duradouros e saudáveis é fundamental contar com o acompanhamento de um profissional da nutrição, além de um educador físico. Tenha hábitos saudáveis e viva com mais saúde.
Até a próxima!
Farmacêutica, Gabriela Cervi
Sócia-proprietária
Revitaleve Farmácia e Manipulação
Rua 17 de Dezembro, 438, sl 3
Hidráulica, Lajeado
(51) 3729-7314