fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Use probióticos na imunidade e alergias


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/07/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O frio e a umidade do inverno desencadeiam reações em nosso organismo. Seja pelo clima, uso de cobertores e roupas guardadas ou até mesmo plantas, o inverno é um complicador para pessoas com diagnóstico de asma ou rinite

O frio e a umidade do inverno desencadeiam reações em nosso organismo. Seja pelo clima, uso de cobertores e roupas guardadas ou até mesmo plantas, o inverno é um complicador para pessoas com diagnóstico de asma ou rinite. Para auxiliar no tratamento e prevenção destes males são feitos constantemente estudos visando minimizar estes sintomas.

Pesquisas demonstram que o consumo de probióticos proporciona melhora significativa na função pulmonar, fluxo expiratório noturno e os escores de asma e rinite alérgica. Além disso, proporcionam redução da produção de citosinas inflamatórias.

Estudos clínicos demonstraram que a suplementação de certas cepas probióticas, como terapia complementar são eficazes no tratamento de doenças alérgicas respiratórias como asma e rinite.

Estudos demonstram ainda que a administração de probióticos é extremamente eficaz como adjuvante na terapia de rinite alérgica, auxiliando na redução dos sintomas clínicos e assim, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Outro benefício da ingestão de probióticos é em relação a crianças com dermatite atópica. Foi constatado melhora nos escores de severidade da doença conjuntamente com a qualidade de vida do paciente. O uso de corticoides reduz com a suplementação, indicando a associação positiva entre as duas terapêuticas.  Os probióticos suplementados durante a infância apresentam importante papel na prevenção do desenvolvimento de alergias alimentares. Estudos demonstram que alguns lactobacillus são capazes de acelerar a aquisição da tolerância aos alimentos alergênicos.

Para cada aplicação uma fórmula personalizada de probióticos é indicada. Estímulo da imunidade, doenças respiratórias, alergias alimentares ou dermatite atópica. Tire suas dúvidas pelo nosso WhatsApp 51 991 277 416 e faça sua encomenda.

Até a próxima semana,
Gabriela Cervi
Farmacêutica da Revitaleve

Envie sua receita e tire suas dúvidas pelo 51 3729 7314 | 51 991 277 416 (WhatsApp).
Receba dicas e promoções por meio das nossas redes sociais: 
facebook.com/RevitaleveFarmaciaEManipulacao e instagram.com/revitaleve.manipulacao