fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Suplementação de probióticos ajuda nos distúrbios intestinais


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/05/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Leia a coluna da farmacêutica Gabriela Cervi de Lajeado, que explica um pouco mais sobre o assunto

Substâncias com bactérias amigas do nosso corpo são uma das apostas da ciência contra encrencas que atormentam da infância à maturidade: uma delas são os distúrbios intestinais. Estudos mostram que suplementos de probióticos reduzem os principais sintomas da Síndrome do Intestino Irritável.  

Esses suplementos são produtos que podem ser manipulados em farmácias de manipulação especializadas e são essenciais para a qualidade de vida das pessoas que sofrem deste problema.

A síndrome do intestino irritável é caracterizada por dor ou desconforto abdominal e está associada com alterações na frequência e/ou consistência das fezes sem anormalidades físicas, radiológicas ou endoscópicas associadas à doença.

Assim, de acordo com estudos clínicos, a combinação de probióticos (pooI) é mais eficiente do que o uso de uma única cepa no manejo da síndrome do intestino irritável. A eficiência da utilização de multiespécies de probióticos é devido ao aumento da adesão intestinal e produção de uma grande variedade de compostos antimicrobiano.

Como funciona o ativo
A microbiota intestinal consiste em uma ampla quantidade de bactérias. Esta comunidade bacteriana estabelece uma relação mútua benéfica com o hospedeiro, modulando a atividade metabólica e o estado de saúde do hospedeiro.

A microbiota intestinal saudável é geralmente estável e é predominantemente formada porBacteroidetes e Firmicutes, enquanto que as Actinobacteria e Proteobacteria estão menos representadas.

OBS: para utilizar qualquer substância consulte sempre seu médico, e/ou profissional da saúde habilitado

Quer saber mais sobre o produto, me chama nos contatos abaixo que te ajudo 

até a próxima semana

Farmacêutica, Gabriela Cervi

Sócia-proprietária da
Revitaleve Farmácia e Manipulação (clique aqui)

Rua 17 de Dezembro, 438, sl 3
Hidráulica, Lajeado
(51) 3729-7314