fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Curcumina Oral é usada para pacientes com Psoríase


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/04/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Já foi demonstrada a eficácia da curcumina no tratamento de pacientes que receberam 4,5 g/dia de Curcumin C3 Complex

A psoríase é uma doença dermatológica crônica inflamatória comum que atinge em média 2% da população afetando em longo tempo a qualidade de vida.

De acordo com a farmacêutica Gabriela Cervi, da Revitaleve Farmácia de Manipulação, a Curcumina Oral é uma terapia complementar que pode ser útil no tratamento da psoríase devido aos seus efeitos anti-inflamatório, antiangiogênico, antioxidante e antiproliferativo.

Já foi demonstrada a eficácia da curcumina no tratamento de pacientes que receberam 4,5 g/dia de Curcumin C3 Complex® (extrato da Curcuma longa padronizado 95% de curcuminoides).

psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados.

Como funciona
A curcumina pode ser efetiva na psoríase por atuar em várias vias como moduladorada resposta imunológica do T-helper, regulando negativamente as células Th1 e Th17.

Resultado principal:
-Após 12 semanas de tratamento, pacientes apresentaram redução significativa do índice PASI (Psoriasis Area and Severity Index);

até a próxima semana

Farmacêutica, Gabriela Cervi

Sócia-proprietária
Revitaleve Farmácia e Manipulação

Rua 17 de Dezembro, 438, sl 3
Hidráulica, Lajeado
(51) 3729-7314