Creatina: recuperação e energia para o seu corpo


Você que busca uma vida saudável e realiza atividades físicas regularmente, já deve ter ouvido falar da Creatina, ela aumenta a sua energia e agiliza a recuperação do seu músculo. Para você saber mais, separamos para você algumas informações importantes sobre esse suplemente e como a sua falta pode afetar o seu organismo.
A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, sendo formada por três aminoácidos: glicina; metionina; e arginina. Ela também pode ser consumida e adquirida na alimentação, especialmente em peixes e carnes.
No entanto, para pessoas que absorvem essa substância de forma mínima ou que não a produzem o suficiente, contamos com ela em forma de suplementação.
O armazenamento da creatina ocorre, principalmente, nas fibras musculares, e uma parte menor vai para o cérebro; servindo como fonte de produção de energia para as células musculares, de modo que melhora a força e o tônus muscular. Por isso, quem faz atividades físicas frequentes costuma suplementar essa substância.
Além disso, ela pode trazer mais qualidade de vida para grupos específicos, como os idosos; melhorando a motricidade dos membros e o ânimo, gerando uma sensação de bem-estar.
As vantagens de tomar creatina são variadas e vão desde a melhoria do desempenho nos exercícios realizados até o aumento da qualidade de vida. Assim como, geram:
– aumento da massa muscular;
– melhora na recuperação dos músculos;
– prevenção de doenças crônicas.
A Revitaleve conta com esse e diversos outros suplementos que podem fazer a diferença na sua saúde.
Venha conhecer os produtos da Revitaleve Farmácia e Manipulação, fale com a nossa equipe no WhatsApp (51) 3729-7314 ou acesse www.revitaleve.com.br
Horário de atendimento da nossa equipe de segunda-feira à sexta-feira das 7h30h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 8h ao meio-dia.
Gabriela Cervi, Farmacêutica e gestora da Revitaleve Farmácia e Manipulação
“Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!