Segundo o dicionário, o significado da palavra esperança é: confiança de que algo bom acontecerá, crença de que um desejo se torne realidade, entre outros. Baseada nisso, escrevo a coluna de hoje.

O caos, o medo, a desconfiança, a ansiedade estão fazendo parte arduamente dos nossos dias, mas quem nunca ouviu o seguinte bordão: a esperança é a última que morre. A melhor verdade já dita, pois se esperança é o desejo da mudança, de coisas boas, não devemos perdê-la nunca. Olhe para sua família, para seus amigos, para sua vida e reflita, sem julgamentos, sem padrões impostos pelo sistema e reflita comigo, no dia de hoje, você tem mais a agradecer ou a reclamar?

Se sua resposta foi agradecer, emane isso ao mundo, agradeça e sinta a esperança dentro de você sendo irrigada e crescendo muito além do que você pode imaginar. Agora se sua resposta foi reclamar, sinta o momento, permita-se viver a dor e veja a esperança tomando conta do seu ser, ela te salva mesmo quando você não consegue senti-la. Isso é a magia dessa palavra que nunca nos abandona.

Mesmo sem entender, mesmo sem acreditar, apenas aceite o momento, viva. Se você, assim como eu, muitas vezes se pega perdido, desamparado, enlouquecendo, permita-se sentir, permita-se pedir ajuda, permita-se gritar ao mundo e esvaziar a dor, peça ao universo e receberás! Veja a esperança fazendo à mágica e trazendo dias melhores!

No momento, o entendimento sobre todo esse caos ainda é pouco, eu diria até que nulo, mas coisas boas virão e quando olharmos para tudo o que vivemos, entenderemos o propósito do dia de hoje.

Meu desejo sincero a você hoje é muita luz, paz e ESPERANÇA!

por Paloma Mattes
Idealizadora da Plenas e massoterapeuta OCIP 89.269
(51) 997780149 (clique aqui) DUVIDAS E AGENDAMENTOS
Instagram: @plenasterapiasintegrativas
Facebook: www.facebook.com/plenasterapiasintegrativas/