A ansiedade já esta sendo vista como mal do século, é uma emoção vaga, desagradável, que acaba provocando medo e tensão. Porém, por muitas vezes ainda é incompreendida por muitos. As crises estão atreladas há forma em que nos enxergamos, se estamos passando por momentos em que nossa autoestima está baixa, os gatilhos podem ser desencadeados facilmente.

Para isso primeiro precisamos entender o significado da palavra autoestima que segundo o dicionário, trata-se de: qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos. Uma frase que, para mim, traduz exatamente seu significado é: “Autoestima é a reputação que adquirimos conosco mesmo” – Nathaniel Branden.

Como seres humanos nos preocupamos com a imagem que passamos ao mundo, resumidamente, autoestima é a imagem que passamos para nós mesmos. Pessoas com baixa autoestima possuem problemas de autoconfiança, sentem-se incapazes, deslocadas de tudo e de todos e não acreditam em seu potencial.

A maneira como nos enxergamos vai muito além do meio físico, porém este exterior retrata exatamente como nosso interior está como ele se sente e como se vê. Por esse motivo não devemos ignorar nossas queixas estéticas e nem mesmo tratar esse campo como algo fútil e deixá-lo em segundo plano. Cuide de você.

A Plenas Terapias Integrativas abrange o ser humano em todas as suas faces, buscamos sanar as necessidades físicas e mentais, romper bloqueios entre mente e espírito, enxergar além do que os olhos podem ver e fazer com que nosso pacientes consigam refletir no espelho todas as belezas além de padrões.

Estética e saúde andam de mãos dadas, não ignore os sinais que seu corpo tem dado, deixe desabrochar as belezas dentro de você e enxergue seu potencial.

Com carinho,

por Paloma Mattes
Idealizadora da Plenas e massoterapeuta OCIP 89.269
(51) 997780149 (clique aqui) DUVIDAS E AGENDAMENTOS
Instagram: @plenasterapiasintegrativas
Facebook: www.facebook.com/plenasterapiasintegrativas/