Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não se refere apenas à ausência de doença, mas ao estado de completo bem-estar (tanto físico, mental como social). Na correria do dia-a-dia você tem lembrado de dar qualidade a esses três pilares de saúde na sua vida?

BEM ESTAR FÍSICO

Todos sabem que fazer exercícios físicos regularmente contribui para saúde e previne diversas doenças, mas pequenos atos diários podem auxiliar nessa prática. Por exemplo, optar por subir escadas ao invés de tomar o elevador, levantar e se alongar após 1 ou 2 horas de trabalho sentado, são práticas simples e que fazem toda a diferença. Além disso, alimentação equilibrada como dieta rica em vitaminas, minerais e água, estimulam a saúde e o bem estar como um todo.

BEM ESTAR MENTAL

Talvez esse seja o mais desafiador nos últimos tempos: pandemia, isolamento social, demandas altas de trabalho em home office, cuidado das crianças em casa. Tudo parece um turbilhão que parece, muitas vezes, incontrolável.

Mas, respira, inspira e não pira. Pra que tanta cobrança? As vezes a cobrança é muito mais interna do que externa ou de fato real. Numa geração imediatista, aprendemos a querer tudo pra ontem e se algo não ocorrer como planejamos, vem a frustração e o julgamento. Precisamos desacelerar.

O REMÉDIO É TERAPÊUTICO
Você sabe a diferença entre remédio e medicamento? Medicamento é quando “contém princípio farmacológico” que vai auxiliar no tratamento ou cura, enquanto que remédio é algo que tem o poder de “remediar alguma dor ou desconforto”,  portanto uma conversa com amigo, terapia ou massagem relaxante podem ser remédios. Quais têm sido os teus remédios para auxiliar no bem-estar emocional?

TERAPIAS INTEGRATIVAS COMO AUXILIADORES
Neste sentido, temos os Florais de Bach como auxiliadores no bem-estar emocional e até mesmo físico (já que estão interligados). Reconhecidos pelo Ministério da Saúde e aplicado inclusive no SUS, os florais de bach são ótimos aliados no equilíbrio de emoções. Livre de contraindicações, os florais podem ser utilizados por todas faixas etárias, inclusive crianças, idosos e gestantes. Além disso, por não conterem ativo farmacológico (e sim essenciais de flores), pode ser uma ferramenta útil e livre de reações adversas.

Ficou interessado? Saiba mais sobre os Florais e como podem te ajudar com nossa Farmacêutica e Terapeuta Floral, Me. Stefani Stoll, pelas redes sociais @pharma.natural (instagram) ou whatsapp 51-98313-0300.

por Stéfani Natali Stoll
+Farmacêutica
+Mestre em Biotecnologia em Saúde
+Fundadora da Pharma Natural
cosméticos orgânicos e veganos – sustentabilidade- florais – cursos
(51) 98313-0300 (WhatsApp)
Instaram: @pharma.natural
Facebook: Pharma natural