Esta é a segunda parte das previsões da moda para 2021, informações que considero bastante importante para quem trabalha diretamente com moda como designers, costureiras, modelistas, empresários, compradores, vendedores mas também para quem é consumidor final. Para quem vai comprar, para saber antecipadamente e fazer suas escolhas, comprar com mais sabedoria, assim como para quem vai vender, poder orientar seus clientes de forma mais acertada. Sem falar que ter conteúdo e informação na sua ou em qualquer área de atuação agrega valor ao seu trabalho.

Como falei na primeira parte das previsões, estas são tendências já estabelecidas e que serão reproduzidas em grande escala, adaptadas aos diferentes públicos mas irrevogavelmente, em algum momento de 2021, elas vão aparecer em vendas on line, em vitrines, sendo mostradas pelas principais influencers, e por aí vai … até chegar em você!


VAMOS ÀS MINHAS APOSTAS:

O casaco de moletom fica? Para quem ainda está apegado ao seu moletom, a sua jaqueta de ficar em casa, não tem problema. Algumas marcas como Givenchy, Celine, Dior, Miu Miu, mantiveram o moletom nas suas coleções só que com uma diferença, usado em outra companhia. Com vestido, com saia, com um jeito mais feminino, mais arrumadinho, e menos cara de “estou em casa de pijama”.

Na rede – e não estou falando a internet, a malha, o arrastão, a trama, não importa o nome, a forma ou espessura, a rede surge em muitas produções deste ano. Vestidos de malha em camadas de rede, coletes de trama pra usar sobresposto de inúmeras formas, até sobre macacões, vestidos e até casacos de inverno. Requintados casacos e capas trançados (Loewe e Fendi) que oferecem oportunidades infinitas de exibir exemplares de artesanato. E, vestidos de malha enfeitados com miçangas bem ao estilo dos anos 1970. É uma tendência incomum mas que oferece muitas opções e ainda vai estimular/favorecer o artesanato.

Sempre as listras – difícil uma peça que não fique bonita com uma estampa listrada. A combinação de cores ou a estratégia de usá-las como aliadas tornou essa estampa uma unanimidade em qualquer guarda-roupa. Quanto maiores as listras mais corajosa você será… essa foi a mensagem nas passarelas de primavera, em todos os lugares, da Burberry a Christopher Kane e Kenneth Ize.

por Vera Darde
Jornalista/Criadora de moda
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