Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

MARCA: QUANTO CUSTA REGISTRAR?


Por Redação / Agora Publicado 25/01/2021
Ouvir: 00:00

No artigo anterior tratamos sobre a definição de marca e sobre a importância do seu registro perante o INPI para garantia do direito de uso exclusivo em todo o território nacional, por no mínimo 10 anos. Concluímos também que o registro da marca é a melhor forma de proteger o negócio, distinguir serviços e produtos e valorizar o patrimônio das empresas.

No entanto, apesar da importância do registro de marca, são poucos os pedidos de registro solicitados perante o INPI se comparados ao número de novas empresas que surgem no país a cada dia. Esse descuido geralmente acontece pela crença dos empresários de que é necessário um alto investimento para obter o registro de uma marca. E é aí que mora a surpresa!

Acontece que, diferentemente do que acreditam os empreendedores, o registro de uma marca é bastante acessível e o investimento cabe tanto no bolso do grande, do médio, do pequeno quanto do microempreendedor, seja o procedimento feito de forma independente ou com apoio de uma empresa especializada como a FORTIS Registro de Inovações.

Obviamente, o caminho que demanda “menor investimento” é o procedimento feito de forma independente, pelo próprio empreendedor, mas também pode ser aquele tradicional “barato, ineficiente e que pode sair caro no final das contas”!

Isso porque, o serviço prestado por empresas e profissionais especializados na área garante agilidade, eficiência e aumenta as chances de sucesso no deferimento do pedido de registro, uma vez que a expertise profissional evita embaraços e atrasos no andamento do processo.

Por isso, vale pesquisar por empresas e profissionais que oferecem o serviço de registro de marca proporcionando valores acessíveis e adequados ao tamanho de cada negócio. Mas cuidado: não analise apenas o valor! Quando você analisa apenas o valor, pode cair em alguma “pegadinha”, porque valores inicialmente baixos podem incluir apenas os custos de uma parte do processo e ao longo dele você pode ter surpresas com novas taxas e valores cobrados.

Por esta razão, seja de forma independente ou com apoio de uma empresa especializada, invista no registro da sua marca.

Não espere que seu negócio seja bem sucedido para registrar a sua marca. Registre a sua marca, para que seu negócio seja bem sucedido! A FORTIS Registro de Inovações auxilia em todas as fases do processo e oferece o melhor custo-benefício, aliando competência, confiança e investimento justo.

Proteja o que é seu por direito. Registre a sua marca! 

Artigo escrito pelo advogado Luciano Gisch