Proteja a amamentação, veja como


O AGOSTO DOURADO acabou ontem, mas o tema aleitamento materno nunca sai de moda, né?
Amamentar não é instintivo como muitas pessoas ainda pensam, exige muita informação, treino, técnicas adequadas e muito apoio.
Na série de lives que realizei esse mês com convidadas para contarem suas histórias de amamentação, todas elas relataram, foi unânime, que o que protegeu a sua amamentação foi ter informação de qualidade e também o apoio do marido.


Proteger a amamentação não é apenas papel da mulher, é necessário um engajamento dos profissionais da saúde, da família, da empresa, da escola.
Enfim, a mulher precisa também confiar no próprio corpo e estar encorajada para passar pelos desafios que poderão aparecer.
Para isso, exitem muitos cursos de amamentação que acontecem até mesmo de forma online.
Nos cursos são abordados vários temas, desde a importância do leite para a imunidade, da sucção para o fortalecimento dos músculos da face, qual a quantia de colostro esperada, o que fazer na descida do leite quando o seio empedra, como é a pega correta, como saber se o bebê está mamando o suficiente, sobre exterogestação, enfim, muitos assuntos que preparam os pais para encarar o desconhecido.
O Agosto Dourado acabou, mas vamos falar de amamentação todos os outros 11 meses do ano também.
Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos.
por Joanna Moraes
Consultora de Amamentação e Fonoaudióloga
51 999944088 (clique aqui)
Instagram: @jomoraesfono
Facebook: Consultora Amamentação Joanna / Joanna Moraes