Bebê com sintomas gripais, entenda como ajudá-lo a dormir melhor


O frio chegou derrubando as temperaturas e também a imunidade dos pequenos.
Com isso, o sono de bebês e crianças fica prejudicado pelos sintomas gripais como tosse e coriza, que acabam dificultando um sono tranquilo e reparador.
Mesmo sabendo que é uma condição passageira, é importante cuidar e proporcionar o melhor sono possível para ajudar na recuperação do bebê. O sono ajuda a reestabelecer a imunidade e traz disposição à criança.
Essas 5 dicas vão ajudar seu bebê dormir melhor:
1) Lavagem nasal
Realizar antes do sono ou logo após o banho. Pode ser feita com seringa e soro fisiológico ou com soluções em spray. Se necessário, repita ao longo do dia antes das sonecas.
2) Elevar a cabeceira
Coloque um cobertor fininho embaixo do colchão na parte da cabeceira do berço ou da cama, elevando o colchão, aproximadamente 45°.
3) Cuidar do ambiente
Manter limpo e arejado ao longo do dia, e durante a noite não use cheiros fortes que possam causar irritação na mucosa do bebê.
4) Cuidado com os aquecedores
Por ressecar o ar causando mais desconforto nasal, não deixe ligado por longos períodos. Se fizer uso para aquecer antes do sono, deixe uma toalha úmida ou bacia com água junto.
5) Deixe-o descansar
Não se preocupe com relógio ou tempo de soneca, se o bebê está precisando deixe-o dormir mais que o habitual. Nessa hora vale descansar junto e fazer uma soneca compartilhada trazendo segurança emocional para o bebê.
Não há como ter controle de tudo, lembre-se que logo seu pequeno estará melhor e distribuindo sorrisos pela casa.
Gostou das dicas?
Um abraço bem apertado para você.
por Lari Porto
Consultora do Sono Materno Infantil e Mãe de 2.
55 99963 9061
Instagram: @lariporto.consultora
Facebook: Lari Consultora Materno Infantil

