Olá pessoal! Na coluna dessa semana vou falar sobre o problema mais comum dentro da Ortodontia e que incomoda muita gente: o apinhamento dentário.

O apinhamento dentário, ou seja, dentes tortos ou desalinhados, além de afetarem enormemente a estética do sorriso, são mais difíceis de serem corretamente higienizados, favorecendo o acúmulo de placa dental e tártaro e o surgimento de cáries, gengivite e doença periodontal.

A principal causa do apinhamento dentário é a discrepância entre tamanho dos dentes e das arcadas dentárias. Dentes muito grandes, arcadas muito pequenas ou uma combinação de ambos os fatores.

Outras possíveis causas do desalinhamento dos dentes são a perda de algum dente, problemas respiratórios (respirador bucal), hábitos parafuncionais (chupar o dedo, bico), erupção do terceiro molar (dente do ciso) e mal formações faciais.

Muitas vezes, basta um dente mal posicionado para originar um desequilíbrio na oclusal dentária (mordida) que pode desencadear dores de cabeça, dor e ruídos na articulação mandibular e o apertamento ou ranger de dentes.

A Ortodontia e a Ortopedia Facial quando aplicadas através de um diagnóstico preciso, corrigem completamente a posição dos dentes e arcadas, garantido um sorriso perfeito, saudável e bonito.

por
Cirurgiã Dentista, Janaína Duarte (clique aqui)
No facebook procure: Janaina Duarte Cirurgiã Dentista
E no instagram: janainaduarteorto 
Celular/WhatsApp (51) 98137-0250, em Lajeado (51) 3714-3482 e em Encantado (51) 3751-1960