NOSSA COLUNA DE HOJE TEM COMO CONVIDADA A NUTRICIONISTA TAÍS HART PEZZINI (CRN2 10368) PARCEIRA DA IDEALLE DERMOESTÉTICA

O inverno é uma estação que requer mais do metabolismo. Com um gasto maior de energia, nosso corpo trabalha mais para produzir calor. Aliado a atividades físicas, isso pode proporcionar uma sensação maior de prazer para quem não abandona esta prática nesse período, além de garantir a boa forma. Pode ocorrer que as pessoas que optam por abandonar as atividades físicas no inverno, terem que duplicar o esforço no verão para não correr o risco de entrar no chamado efeito sanfona. O exercício físico durante a estação fria é uma ótima opção para quem quer perder peso, tendo em vista que nosso metabolismo acelera e gasta mais energia para se manter aquecido.

E juntamente com uma alimentação equilibrada, o esforço valerá a pena…
DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO INVERNO:

  1. Não passe fome; realize pequenas refeições de três em três horas com alimentos saudáveis, elimine os excessos e, se for o caso, aumente o seu nível de atividade física.
  2. Reduza a ingestão de gorduras; em especial as ruins (saturadas e trans). As calorias vindas das gorduras são as que irão se depositar na forma de gorduras corporais mais facilmente, afinal, elas gastam pouca energia para serem metabolizadas, ou seja, o metabolismo não trabalha muito intensamente para digeri-las e absorvê-las;
  3. Proteínas: Coloque uma porção de proteína animal em cada uma de suas refeições do dia (frango, ovo, rês, leite,…);
  4. Carboidratos da dieta: coloque uma pequena porção de carboidratos em cada uma das refeições, dessa forma, você irá ingerir somente o que teu metabolismo precisa;
  5. Corte os alimentos e bebidas com açúcar: O açúcar é um carboidrato de alto índice glicêmico, facilmente acumulado como gordura corporal principalmente se for doce acompanhado por excesso de gorduras como sorvete, biscoitos, bolos, cremes, pães, etc. Utilize adoçantes;
  6. Não deixe de tomar o café da manhã: Essa refeição ativa o metabolismo pelo resto do dia e evita “beliscos”. Além disso, seu desempenho físico e mental sofrerá enquanto você estiver em jejum;
  7. Não deixe os finais de semana virarem uma “farra alimentar”: O ideal é maneirar na quantidade dos alimentos calóricos que serão consumidos (refrigerantes, pizza, lanches, churrasco, doces, frituras, etc.);
  8. Aumente o consumo de água e de chás naturais ao longo do dia: Você sentirá uma redução no apetite, na retenção hídrica e na vontade de beliscar.
    Então, não perca tempo e marque já sua avaliação…e como diz a famosa frase: “Um corpo de verão se constrói no inverno”!

Ane Magalhães Paladini
Idealle Dermoestética
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