A flacidez da barriga e coxas atinge aproximadamente 80% das mulheres após o parto. Esse problema é causado basicamente pelo estiramento da pele que ocorre durante a gravidez, embora outros fatores como retenção de líquidos, hábitos de vida sedentária ou uma alimentação pouco balanceada também podem influênciar.  Felizmente, na maioria dos casos, é possível recuperar a firmeza da pele após o parto. 

É importante lembrar que a flacidez acontece não somente no pós parto, mas também em processos de emagrecimento, pós- bariatrica e também com o passar dos anos, nossa pele acaba perdendo colageno e como consequência nos deparamos com a temida FLACIDEZ.

Na coluna de hoje, darei algumas dicas simples que podem te ajudar a   solucionar esse problema.

  1. Pratique exercícios físicos;
    O exercício físico é uma otima estratégia para restaurar o tônus ​​muscular e a elasticidade da pele após a gravidez.  Quando estiver totalmente recuperada do parto, pode começar a caminhar pelo menos vinte minutos por dia, um exercício que irá ajudá-la a queimar mais calorias, ao mesmo tempo que fortalece os músculos, aumenta a sua resistência e também ajuda a combater a retenção de líquidos.
  2. Beba muita água;
    A retenção de líquidos na gravidez é uma das causas mais comuns de flacidez da barriga e das coxas após o parto.  Isso porque as células retêm água em seu interior, o que provoca inflamação das próprias células e dos tecidos, com a consequente perda de firmeza da pele.

Portanto, um bom truque para evitar a flacidez de abdomen e coxas, duas das áreas mais vulneráveis ​​à retenção de líquidos durante a gravidez, é beber bastante água para facilitar seu metabolismo a nível celular.  Também é uma excelente estratégia para hidratar profundamente a pele e promover sua elasticidade.

  1. Cuidado com sua dieta;
    A dieta pós-parto não só fornece os nutrientes de que você precisa para amamentar seu bebê, mas também ajuda a recuperar a firmeza de sua pele.  Aposte em alimentos ricos em proteínas, como peito de frango, ovos, leite, salmão e queijo, pois eles vão te ajudar a devolver a elasticidade da pele.

E por último mas não menos importante, RADIOFREQUÊNCIA um dos tratamentos corporais para tratar a flacidez mais solicitado na IDEALLE DERMOESTÉTICA

A radiofrequência é um tratamento estético SUPER EFICAZ no combate à flacidez, um método seguro e com estudos científicos que comprovam seus resultados.

As ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho elevam a temperaturas da pele podendo chegar aos 42 graus, estimulando estão a produção colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. É rápido, indolor e eficaz.

Calculamos o tempo de duração de cada sessão apartir do tamanho da áreas a ser tratadas, para cada 10 centímetro quadrados, 10 minutos de terapia.
São recomendadas de 4 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e dos tratamentos associados.

Os intervalos de aplicação para flacidez são de, 15 dias.
Apesar de parecer um procedimento simples a radiofrequência deve ser realizada por um profissional habilitado, que conheça o funcionamento do aparelho e parametros a serem programados.

Na Idealle recebemos  clientes com básicamente as mesmas queixas quando o quesito é tratamento corporal, mas nosso objetivo não é padronizar nossas mulheres, nossa  meta é conseguir proporcionar a nossas clientes a realização de seus sonhos estéticos, por isso nossos protocolos de atendimento são exclusivos e individualizados para cada mulher, que passa por uma avaliação, um bate-papo, com nossas profissionais e recebem todas recomendações necesarias previas ao tratamento.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, e para qualquer
duvida me coloco a disposição.

Um cordial abraço a todas (os)

Ane Magalhães Paladini
Idealle Dermoestética
51 99765-4646 ( clique aqui)
Insta @idealledermoestetica
Face: Idealle Dermoestética