O Programa Casa Verde e Amarela é o programa habitacional do governo que substituiu o Minha Casa, Minha Vida. As suas principais características são as taxas de juros mais baixas e o subsídio fornecido aos clientes.
Mas, por que o subsídio não é igual para todo mundo?

Esta “bonificação” é calculada levando em consideração uma série de fatores, como renda, existência de dependente e a cidade onde será adquirido o imóvel.

Sobre a renda, quanto mais o cliente recebe, menos valor de subsídio ele ganha (a taxa de juros é calculada assim também – conforme a renda sobe, o juro sobe também). Há outro aspecto que também ajuda no aumento do valor: a existência de participante ou de dependente menor de idade. Em alguns casos, o valor quase dobra.

Além disso, o subsídio também é calculado de maneira diferente para cada cidade, levando em consideração os aspectos definidos pelas diretrizes do programa.

Por isso, não deve-se comparar um financiamento ao outro. Deve-se considerar as particularidades de cada situação. Está em dúvida sobre qual a melhor opção para você?

Nos chame que esclareceremos tudo e lhe prestaremos a orientação correta.

por Camila Dal Pian Bassegio,
Dal Pian Serviços Administrativos
(51) 3729.5402
(51) 9 9169 2848  (WhatsApp Lajeado)
(51) 9 9159 2029 (WhatsApp Estrela)
Instagram: @correspdalpian
Facebook: @caixaquilajeado