O evento reuniu alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e pessoas da comunidade.

Uma exposição de fotos que retrata a Cultura Inca pode ser conferida na Casa de Cultura até o final deste mês, 31/07. A inauguração da mostra ocorreu na tarde de terça-feira, 09/07, com uma palestra de Paulo Gusmão, fotógrafo e idealizador da exposição. O evento reuniu alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e pessoas da comunidade. A exposição é realizada por Galápagos Tour e Chakana Fotografia e Arte, e conta com a parceria da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As 22 fotografias que estão expostas são de autoria de Paulo Gusmão e Rodrigo Gorski. Entre alguns temas abordados na palestra de abertura, destaca-se a climatização na altitude, efeitos e propriedades do chá da coca e atrativos turísticos. Gusmão também abordou sobre a história e costumes da cultura Incamontanhas e crenças. 

‘O que é mais gratificante em compartilhar meu conhecimento é ver o interesse dos alunos, que fizeram muitas perguntas e interagiram comigo”, contou Gusmão. Formado em Ciências Contábeis, Gusmão é proprietário de uma operadora de viagens e de uma empresa de fotografia. “Essa é a primeira vez que estou em Lajeado. Sinto prazer em falar sobre a cultura Inca pois me identifico muito com ela e também sou apaixonado por história e captação de imagens”, ressaltou.

Casa de Cultura

Endereço: rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h.

Telefone: (51) 3982-1081 ou 1330

Texto e fotos Pietra Darde