O tamanho de uma instituição financeira é medido pelo total de ativos. Por isso, o Sicoob Meridional comemora a conquista de R$ 1 bilhão de ativos, marca histórica atingida no último 31 de maio. Com esse número, a cooperativa de Toledo (PR) agora está entre as 100 maiores do país.

“Isso não é pouca coisa considerando que fomos constituídos em 2002 e iniciamos nossa operação em 2003. Chegamos à nossa maioridade de forma esplêndida”, afirma a presidente, Solange Martins.

Segundo ela, certamente a cooperativa deve oscilar próximo a esse número, mas logo se firmará nesse patamar. “Com certeza em pouco tempo se tornará definitiva nossa entrada na casa de R$ 1 bilhão”, explica.

Para ela, o empenho de todos os envolvidos foi essencial para alcançar esse resultado. “Fica aqui nosso reconhecimento a todos, sejam cooperados, colaboradores, diretores e conselheiros que tanto se dedicaram e se dedicam para viver o cooperativismo em sua essência. É somente por isso que conseguimos alcançar números tão gloriosos”,